quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Quinta-feira é dia de game

A noiva-Chan do Chan sempre diz que ele nunca faz uma homenagem a ela nesta coluna, então a dica do game de hoje é dela.
A Simone-Chan gosta de filmes de terror, de zumbis e de jogos no estilo “bichinho bonitinho que mata os outros pulando na cabeça ou usando uma metranca”. Doce e meiga, né?
A série "Rayman" sempre teve como ponto forte o humor. É o tipo de game que dá prazer (prazer liberado para menores, que fique claro) em jogar.
Agora, com a introdução do sistema chacoalhe para jogar do Nintendo Wii, o que era engraçado ficou hilário. Ainda mais quando se vê alguém sem muita coordenação chacoalhando o controle do Wii ao mesmo tempo em que pula, morde os lábios, xinga a mãe dos bichinhos, etc.
"Rayman Raving Rabbits TV party" tem como tema uma programação de TV com episódios variados. Isso quer dizer que muitos minigames estão disponíveis a cada programa. Seria bom ter umas tortas para jogar no Gugu ou um soletrando com a Luciana Gimenez, mas nada é perfeito no mundo, tirando a Íris Valverde.
Algumas provas dos games necessitarão de boa forma do jogador, como no caso de corridas que exigem sentar e “correr”.No "Balance Board" (aquele acessório do wii que parece até com o sisteminha de tapetes de dança) e coisas mais lights, como dançar igual bêbado em rotação alta no meio do carnaval do Rio.Os personagens continuam curiosos e bonitinhos, aliás, mais curiosos que bonitinhos.
Não existem evoluções gráficas surpreendentes, apenas o suficiente para não confundir um coelhinho com um tiranossauro rex. A trilha sonora do game continua boa, as músicas são contagiantes.Para quem tem o Wii, "Rayman" é um jogo indispensável para a sua gameteca.

Ficha técnica
Nome: "Rayman Raving Rabbits TV Party"
Fabricante: Ubisoft
Plataforma: Wii
Jogadores: 1
Faixa etária: Livre

Heavy metal

Sabe o que viraria o cruzamento de um mega drive com uma guitarra do game "Guitar Hero"? Ou o cruzamento de um Supernintendo com a batera do Rock Band? Errou quem disse “uma guitarra azul com cabelos espetados" ou "Supermario Band e seus miquinhos Kong amestrados".
O lance é que uma galera brasileira, maluca por games e heavy metal, decidiu unir um com o outro e o outro no um e criar uma banda chamada Megadriver.
O grupo toca diversas músicas temas de games que rolam e já rolaram. Não há versões do "Guitar Hero", claro, aí seriam covers de Guns, Santana, Villlage People (o quê? Não existe Village People no "Guitar Hero"? Mas o Alisson tem na casa dele, e ainda com músicas bônus do Edson Cordeiro).
As músicas tocadas são versões heavy de temas superconhecidos, como a "Shou Ken", do estágio do Ken em "Street Fighter 2", "Let's Rage", do saudoso "Top Gear", "Hedgehog Metal", do "Sonic", e até uma discografia completa de Golden Axe e Shinobi.
O som da banda é totalmente instrumental, bem fiel às trilhas sonoras dos games. Ainda bem que não resolveram colocar alguma letrinha tipo: "Ken, Ken, Ken, Ken, Ken, Creu, Creu, Creu, Creu. Vem pro seu tigrão".
As músicas do grupo podem ser encontradas para download no próprio site da banda: www.megadriver.com.br. São mais de 50 músicas, mas não de uma variedade grande de games, porém já vale a pena curtir essa galera e matar saudade das musiquinhas do seu game preferido.
E um abraço para a Tereza e o Carlão, felizes donos de bancas de revistas, que, além de lerem a coluna de games, descobriram ontem que o Jackie é o Jackie mesmo.

Nenhum comentário: