sexta-feira, 1 de maio de 2009

Deuses

Todo mundo que curte RPG, quadrinhos ou mesmo história em geral sempre teve uma certa curiosidade em saber um pouco mais sobre personagens históricos. Bom, depois que meu amigo Ivo perguntou quem seria o tal Loki que emprestou seu nome a um game para PC, resolvi colocar alguns desses deuses aqui para conecermos melhor.


Odin - Esse cara é o principal deus da mitologia nórdica, é uma mistura de sueco com dinamarquês e islandês, uma salada só. Odin é apaixonado pelas batalhas além de ser o mais velho e sábio entre os deuses. Possui apenas um olho bom e carrega em cada um dos ombros um corvo chamados Huggin e Munnim, que representam o pensamento e a memória respectivamente.

Bragi - Odin teve um filho com uma gigante, sabe-se lá como conseguiu, e dessa aventura rolou Bragi (talvez por imaginar "que fique com a braguilha fechada na próxima vez"). Ele é um tipo de porta-voz e mensageiro dos deuses.

Skadi - esta deusa foi para Asgad para vingar a morte do seu pai, um gigante (que tara desse povo). Temendo um confronto, os deuses colocaram os olhos de seu pai como estrelas no céu e ainda ofereceram um maridão: Njord.

Njord - Além de ter que lavar, passar e cozinhar para a deusa braba, Njord é protetor dos navegadores (embarcações, não internet), passou a viver em Asgard. Dizem que quem o adora navega tranquilo por qualquer mar.




Thor - Deus do trovão, divide o título entre a população com Raiden de Mortal Kombat, é filho de Odin com a deusa Fjorgyn (mas que deus mais safadinho). Tem um martelo como arma e é o grande guerreiro dos deuses.




Loki - O grande metiroso dos Deuses. É parte gigante, parte deus, é irmão de Thor, irmão adotivo de Odin, vai saber o que é verdade nesse rolo todo. O cara é mal, mas é o ponto de equilibrio dos Deuses.

Freyr - É o deus da abundância, decide quando chove, dá fartura aos frutos, e é o cara da paz e prosperidade. Possui um barco que é capaz de carregar todos os deuses (mas eles não voam?).

Freya - Irmão de Freyr, é a deusa do amor e da luxúria, uma mulher sensual. Adora magia e feitiçaria, pode se transformar em pássaro (pousa na minha janela passarinho) e viajar ao mundo dos mortos para trazer profecias (pensando bem, pousa não).

Frigg - Mulher de Odin (quantas são já?), veste um manto que mais parece uma grande nuvem, mas assume cores variadas de acordo com seu humor (imagina só a cor quando ela descobrir que Odin já papou uma gigante) e é a deusa da fertilidade. Era invocada pelas mulheres em trabalho de parto.

Tyr - Filho de Odin e Frigg, é forçudo e corajoso, come croquete de rodoviária com maionese caseira, lider dos deuses em batalhas. sacrificou uma de suas mãos para o lobo Fenrir para manter a paz entre os deuses após uma briga das grandes.

Balder - Outro filho do casal power, é considerado o mais belo, misericordioso e justo. espalha a paz por onde vai, é o mais popular e o maior alvo das intrigas de Loki.

Forseti - Deus da justiça e filho de Balder. É um tipo de árbitro entre as disputas de deuses e humanos. Nunca falhou em um acordo. Consegue falar por horas e horas (pior que o Fidel Castro) e sempre convence pelo cansaço.

Nenhum comentário: