quarta-feira, 29 de julho de 2009

Funai e o beneficio

Assistindo a Record hoje pela manhã, vi no telejornal que a FUNAI conseguiu descolar um beneficio para os indios, agora todos os nativos poderão receber uma graninha extra para poder caçar ou pescar, e o mais importante é que eles não precisam ir até qualquer agencia bancaria ou INSS para cadastramento, os funcionários da FUNAI irão atrás deles.
Me pergunto agora. Indio que vive no meio do mato precisa de dinheiro para que? Isso cheira a esquema de enriquecimento ilicito de peixões, mais uma tática de desvio de verbas.
Eu que pago impostos sobre tudo que compro e vendo, pago energia, pago agua e pago absurdos para poder conversar por telefone não tenho direito algum.
Se eu ficar na beira do rio pescando vou ter direito a algum beneficio ou serei um vagabundo? Quantos pesos e quantas medidas temos no Brasil.
Não me venham dizer que estão preocupados com o bem estar dos indios, politico se preocupa mesmo é com o bolso do paletó e a conta bancária.
Brasileiro não fica atrás. Sem terra não paga impostos e se acha no direito de ir invadindo terras, claro que não são terras de qualquer um não é? Aliás, são de qualquer um, de peixões da politica ninguém invade.
Brasileiro constrói barraco em encosta de morro, em terreno irregular, não pede licença para a prefeitura e sequer tem engenheiro. Faz gato de energia, rouba agua com ligações cladestinas e transa sem camisinha. Acaba com 10 filhos na bagagem. Aí quando chove, quando sente fome, quando a bunda fica assada de tanto levar ferro, quer ajuda do governo.
Tudo bem que o governo mete a mão no dineiro, não passa de um bando de safados, mas é no meu dinheiro, dos impostos que pago (e vai imposto). Agora esse pouco que sobra fora dos bolsos de politicos teriam que ser distribuidos aos que fazem de tudo para não pagar imposto algum?
Pelo jeito vou ter que parar de pagar impostos, ser honesto no Brasil não enche barriga.

Um comentário:

simone disse...

Nossaaaaaaaaa... senti uma certa revolta da sua parte, entretanto vc tá certinho quando diz que pessoas honestas no Brasil só se ferram, porém faço minha parte por causa a minha consciência. Bjocas!!! Si