sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Novas polêmicas com o Kit Escolar do Cido

O atual prefeito de Araçatuba, Cido Sério, utilizou o slogan da sua campanha eleitoral em alguns kits escolares que foram distribuidos aos estudantes do ensino fundamental. Ato muito positivo da parte dele. Mas algumas pessoas e algumas leis acreditavam que isso era ilegal, pois doar materiais com seu slogan é proibido. Pode até ser que exista uma lei proibindo, mas é muito idiota você criar um slogan e não poder utilizá-lo não é?
Mas tudo bem, uma liminar garantiu que que as crianças poderiam ficar com os kits. Muito sensato. Defenderam quem mais necessitava.
Se bem que eu não concordo muito com tudo isso, afinal, eu me esforço para pagar meus impostos e jamais ganhei um bloquinho de notas para rascunhar meus movimentos.
Agora vem o Sindicato do Comércio da cidade, com apoio de lojistas do ramo, propor que não sejam doados os kits escolares, mas que seja feita doações em dinheiro (tipo bolsa familia) para que os pais possam se dirigir às livrarias e papelarias para adiquirir o material, aquecendo assim o comércio da cidade.
Boa intenção, mas estamos esquecendo de um pequeno detalhe. Estamos no Brasil. Já fiquei sabendo de casos em que pais negociavam a venda de materias escolares doados , se dermos o dinheiro na mão deles então o que acontecerá? Crianças novamente sem materiais e um bando de pais e mães enchendo o rabo de cachaça e fumando cigarros do Paraguai.
A saída seria um acordo com a prefeitura e o sindicato para dividir em partes iguais ou proporcionais a aquisição de materiais de igual qualidade das empresas do ramo situadas na cidade, e sem superfaturamento ou favorecimentos de amigos ou parentes (como acontece com parte da alimentação que nosso amigo "sandália havaiana genérica" arranjou para o seu familiar dono de supermercado, até mercadoria vencida era entregue no sitio.
Sei que é dificil para politico resistir a dinheiro e favorecimento de parentes, mas fazendo um esforcinho eu sei que dá.
Ressaltando, eu não concordo com doações porque dinheiro para beber cerveja no final do dia tem, mas comprar caderno pros filhos não.
Eu não estou defendendo o Cido e nem o Hernandes, até por que não tenho grandes considerações com pessoas que se lembram de mim como estatistica de 4 em 4 anos. Apenas expresso meu ponto de vista.
Querem me xingar por tentar cortar a sua cervejinha? À vontade, só não se façam de covardes assinando como "Anônimos".

Jackie - Jornalista não praticante por acreditar que o jornalismo deve ser mais imparcial do que comercial e criador de "médias".

2 comentários:

Simone disse...

oiê... Comentando o seu ultimo post, só por Deus mesmo... hehehehe...
Mais na real, essa história já deu "pano pra manga", os vereadores e promotores deveriam parar de ficar se preocupando com uma coisa que já passou, e começar a se preocupar mais com os buracos nas ruas, sanemaneto básico, moradia etc, etc, etc, que a lei tbm disponibiliza no seu art. 5º, CF e que no entanto ninguém tá dando a minima. Chega de hipocrisia!!!

Unknown disse...

Penso que o melhor é não doar nada a ninguém e, sim, dar condições de vida digna para que as pessoas comprem o que precisam aonde quiserem. Afinal este é o governo do PT (na cidade e no país) e já passou da hora de dar o peixe. É preciso dar condições para pescar.