quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Piadinhas

De português:

Um português, de passeio pelo Brasil, pergunta a um brasileiro:
- que ônibus devo pegar para chegar ao Maracanã?
- O número 48
Depois de 3 horas, o brasileiro sai do trabalho e o português ainda está lá no ponto, e pergunta:
- O que você está fazendo aqui ainda?
- Oh gajo! Até agora só passaram 39!

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Dois portugas conversando num bar:
- Joaquim, descobri que minha esposa estava a me trair... com um galo!
- Com um galo?! Como assim?
- É que ontem, abri o travesseiro e estava cheio de penas
- Pois! Agora que estás a me dizer isso, penso que minha espora está a me trair com um cavalo!
- Com um cavalo? Mas não pode ser!
- Pois sim! É que outro dia, olhei debaixo da cama e vi um jóquei

-----------------------------------------------------------------------------------------------

De Loiras

Domingo pela manhã, o homem cortava sua grama calmamente quando sua vizinha loira e gostosa caminhou até a caixa de correio, abriu a caixa e fechou com força e voltou furiosa para casa.
O homem continuou lá, aparando a grama quando, de repente, a musa voltou. Ela caminhou bufando até a caixa de correio, abriu e socou a caixa e voltou pra casa batendo o pé. Poucos minutos se passam, quando ela aparece novamente. Com o andar impaciente, abre a caixa de correio, xinga, bate a caixa e volta queixosa.
O homem, já bastante curioso com a situação, pergunta:
- Algo errado, vizinha?
Ao que ela responde:
- Tudo errado! Aquele meu computador estúpido vive dizendo que minha caixa de correio está cheia!

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Uma loira entra numa loja de cortinas e diz para o empregado:
- Por favor, eu queria umas cortinas para o monitor do meu computador!
O empregado, espantado, diz:
- Mas, minha senhora, os monitores não necessitam de cortinas.
Diz a loira, com ar de espertalhona:
- Helloooooooooooooooo?!?!?!?!……… Eu tenho o Windows!!!!!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------

De Japonês

Um japonês foi pegar um ônibus com destino a São Paulo, mas ele pararia em uma cidade do interior. Chegou para o motorista e disse:
- Olha, japonês vai pega ônibus pala São Pauro, mas tem de descer em Alalaquala. Só que japônes está muito cansado e gostalia de dormir pala descansar. Quando chega em Alalaquala o Sr. acorda japonês?
O motorista, muito educado, disse:
- Pode ficar sossegado, sr. pode dormir tranqüilo que quando chegar em Araraquara eu aviso o sr.
O japonês agradeceu e disse:
- Só tem um pobreminha: japonês acorda sempre de muito mau humor. Não importa o que japonês fala, o que japonês xinga, tem que descer em Alalaquala. Faz japonês descer de qualquer jeito.
O motorista ficou meio cabreiro, mas disse:
- Pode deixar. O sr. vai descer em Araraquara de qualquer jeito.
O ônibus saiu e o japonês ferrou no sono.
Quando o ônibus chegou em São Paulo, começou o maior fuzuê na plataforma de desembarque: tinha um japonês que parecia que tava doido, dando porrada em todo mundo e querendo matar o motorista, dizendo que o filho da puta não acordou ele para descer onde ele queria.
Um transeunte que viu o sururu comentou com um dos passageiros que havia desembarcado do ônibus:
- Rapaz, o japa tá brabo mesmo, hein?
O passageiro disse:
- É, esse aí tá meio brabo, mas brabo mesmo tava o japônes que o motorista fez descer na marra lá em Araraquara.

------------------------------------------------------------------------------------------------

O japonês estava mijando na árvore, quando passou uma bichona.
- Nossa! Um japonês com pau desse tamanho! Meu Deus!
A bichona sem resistir levou o japonês pra casa.
Na casa tirou a roupa do japonês.
- Nossa! Cadê aquela coisa grande que eu tinha visto?
E o japonês.
- É que japonês usa bambu pra não molhar o sapato.

------------------------------------------------------------------------------------------------

De Negros

Havia um avião que estava na metade de seu voo, mas devido à uma falha, começa cair.
Então o piloto fala para os passageiros:
-Nós temos de perder peso para o avião voltar a subir! Vamos nos livrar das bagagens!
Depois de jogadas todas as bagagens fora, o avião continua a descer rapidamente. Novamente o piloto:
-Vamos encarar a realidade. Nós vamos ter que nos livrar de mais peso para estabilizarmos o avião. Como todas as bagagens foram jogadas fora, nós temos que eliminar os passageiros. Para não ser racista, vamos começar pro ordem alfabética - e começa a listagem.
-Primeiro, nós nos livramos dos Afros, depois os Blacks, em seguida os Criolos, depois os De cor, os Escuros...
Nisso, um menino pergunta à seu pai:
-Pai! Eles vão jogar a gente pra fora! O que a gente faz?
e o pai responde:
-Não se preocupe, filho! Nós somos Zulus!

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Leram as piadinhas não é?
Tenho certeza de que riram quando o português fez cagada, qundo a loira fez burrada e quando o japonês se fudeu. Ae quando chega a piada do negro todo mundo se espanta e diz "nossa, que racismo, que feio o Jackie fazer isso".
Agora pergunto: por quê fazer piadas com tudo e todos é divertido e ninguem se preocupa com o que pensarão as loiras, os portugueses e os japoneses por exemplo? E por quê fazer piadinhas com negros se torna tão assustador? Não estariam todos na mesma situação?
Por quê apenas o que se relaciona aos negros deve ser considerado preconceituoso?
Está na hora de entendermos melhor o que é racismo e preconceito, afinal, perante a constituição federal brasileira, somos todos iguais independentemente de cor, raça, religião, etc. O que vale para um não deveria valer para outro?
Se eu tivesse que disputar vaga em faculdade apoiado por lei de cotas, me sentiria discriminado, algo como "não sou capaz de disputar de igual para igual". Isso é um salto para trás no que se diz "igualdade".

Obs: Sei que alguém vai dizer "nada a ver, o cara é preconceituoso", mas dane-se, quando a pessoa se acha favorecida, jamais vai querer ver o lado certo de uma questão.

Obs2: Piadas retiradas de sites, nenhuma de minha autoria.

Obs3 -Quer me processar? entra na fila.

2 comentários:

Simone disse...

Êitaaaaaaaa... sabe que nunca tinha pensado dessa maneira, mas você tem toda a razão. Só flatou piadinhade BAIANO, pq tbm acho discriminatóo, vc tbm não acha, B.O.? kakkakakakaka
Bjos e tenha um ótimo dia, quindin.

Simone disse...

Tá faltando postagem... Todos os dias eu entro por aqui p/ dar uma olhadinha, já que me divirto mto com tudo que vc escreve, até mesmo quando são assuntos sérios, porque vc sempre os transforma em divertidos e gratificante de serem lidos. Bjos B.O.