segunda-feira, 21 de abril de 2008

Feriadão!!!!!!!

Hoje foi dia de curtir a cama um pokim mais, comer um churrasquim em companhia de amigos e dormir um pouco no final do dia. Apesar de ser muito bom ter um feriado de vez em quando, isso melembrou uma história real relatada por um tio meu. Foi assim:

Na época em que meu tio trabalhava para uma multinacional, um dos diretores da matriz no Japão tinha que fazer um tipo de vistoria na unidade aqui do Brasil, localizada em São Paulo. O homem teve o azar de chegar aqui em uma quarta-feira, que antecedia um feriado nacional.
Assim foi mais ou menos o diálogo:

- Fulano, eu precisa ler papéis né (traduzido do japonês)
- Bom, são muitos papéis e não teremos como aprontá-los para hoje.
- Mas axim, não dá hoje? Amanhã fica pronto (Traduzido do japa)
- Não, isso levaria mais de um dia.
- Intom eu fica até amanhã (traduzido do oriental)
- Bem, amanhã é feriado aqui no Brasil, ninguem trabalha...
- Non trabalha? Intom só pode eu ler papéis no Sexta-feira? (traduzido do Kanji)
- Hum, também não, é que aqui no Brasil, quando o feriado cai próximo ao final de semana, costumamos emenda tudo... então sexta ninguém trabalha.
- O QUÊ?? (japa brabo) Intom japonêis tem que ficar aqui até quando? (traduzido do japa irritado)
- An... até... segunda-feira que vem.
- Oquê, hoje quarta-feira, eu tem que ficar até no outra semana? (traduzido do Hiragana)
- Sim.
- Por isso Brazil axim, nesse situaçon, povo non tabalha e quer que país anda pra frente? (nem precisou traduzir)

História real, e duro que, se pensarmos um pokim, como tem feriado aqui né naum? E cada ano aparece mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal!