quinta-feira, 17 de abril de 2008

Quinta-feira é dia de game!!!!

Correndo e pulando

A galera lá da terra do Euro, futebol milionário, cidade luz e outras coisas mais, inventou um tipo de esporte diferente, o parkour. Trata-se de um tipo de corrida de obstáculos, mas não vence quem for mais rápido, o vencedor será aquele que pular objetos ou alturas mais difíceis sem parar de correr, tipo um Forrest Gump saltitante e feliz.

Mal sabem eles que nesse lance de pular, o brasileiro já é craque, é um tal de pular dia de trampo para emendar um feriado prolongado, pular fora do assunto quando começa alguma CPI de cartões, pular a cerca da vizinha quando o marido vai trabalhar e ainda, no caso dos araçatubenses, pular os buracos do asfalto pela cidade toda ou pular de alegria quando aqueles odiosos radares eletrônicos tirarem uma foto do teu carro.

O objetivo do game é simples: os caras estão lá em Londres, cidade dos soldados com chapéu parecido com dos búfalos d'agua do desenho dos Flintstones; agora, o lance é sair pulando, escalando e descendo tudo que se vê pela frente. É como andar em uma calma estradinha de terra no Afeganistão, não pula não pra você ver a mina que vai te catar. Pode até rolar um salto lá do relógio londrino, igual o Jackie Chan fez no filme "Bater ou Correr em Londres".

Os obstáculos inseridos no game são os mais diversos, desde carros até muros, passando por parapeitos e descidas por corrimões e mais um tralalá de coisas a serem saltadas, só não tem como pular o dia de pagar as contas para encher o bolso do governo e pagar as faturas dos cartões da primeira-dama.

O sistema de pontuação é bem simples, descola mais pontos quem saltar de lugares mais difíceis ou objetos mais complicados, em alguns pontos existem pequenos bônus indicando onde exatamente você deverá aterrissar para ganhar uma pontuação a mais.São mais de 40 movimentos diferentes a serem executados, que incluem saltar, pular e... saltitar. São cinco tipos de jogos diferentes, dentre eles o Free, em que o jogador poderá correr e saltar igual a um doido sozinho, time attack, para pular mais em menos tempo possível e Race'n Chase, para tentar ser mais saltitante que o personagem do computador.

Os gráficos do game não são grande coisa, poderiam ser mais bem trabalhados, seria como colocar "Playboy" à venda sem passar pela revisão do photoshop, ou você acha que tudo aquilo que se vê é de verdade? Falta dizer que acredita em Nota Fiscal Paulista, político honesto em Brasília e no famoso "eu não sabia". Existe ainda a possibilidade de personalizar teu runner, dar nomes, mudar de roupas, etc.

Durante o game, algumas aparições de um mestre surgirão para tentar auxiliá-lo na missão de pular tudo, não será o Sr. Miagi mandando polir carros e varrer a varanda, ou Chuck Norris ensinando como chutar traseiros no meio de uma guerra, ou ainda o Apolo voltando da cova para ensinar o Rocky a lutar. O personagem é Sébastien Foucan, fundador do movimento corra e pule.

O game pode ser jogado por duas pessoas, para isso basta "linkar" dois PSPs e mandar o coro.

Ficha técnica

Nome do Game: "Free Runing"

Desenvolvedor: Rebellion

Plataforma: PSP

Jogadores: 1 - 2

Faixa etária: 14 anos (não tentem pular nada em casa)


Matéria retirada do jornal Folha da Região. Ed. 17/04/2008

Nenhum comentário: