quinta-feira, 1 de maio de 2008

Quinta-feira é dia de game!!!



Dungeons and Dragons Online

A mais famosa linhagem do RPG ganha mais um descendente real. A saga "Dungeons and Dragons", famosa pelos jogos de tabuleiros e outras versões mais avançadas, como Advanced D&D, que dispensava o mapeamento de castelos pré-definidos, ganha uma versão on-line que promete trazer tudo que há de bom do papel para uma versão eletrônica.

"Dungeons and Dragons On-line" traz parte da complexidade que existe na versão de mesa, ou seja, aqueles passos de criação de personagem com atributos de força, destreza, constituição, etc, história de vida, magias a serem aprendidas, armas a serem usadas, habilidades ladinas, como abrir fechaduras, roubar dinheiro público e levar a sogra pra dar um rolé de avião, habilidades arcanas, como bola de fogo, mísseis mágicos, sumiço com remédio vencido e tudo mais que uma personagem precisa para ganhar vida estão presentes nesta versão do RPG.

A diferença está somente na trama do game. A história já vem definida, mas o sistema é o mesmo: junte uma galera e desça o porrete nos globins, orcs, aranhas gigantes, cães do inferno e todo tipo de malfeitores que encontrar pela frente. A cada inimigo morto, pontos de experiência serão acrescentados para que o personagem evolua e se torne cada vez mais forte a ponto de conseguir enfrentar dragões vermelhos com suas baforadas de 20d6 de danos, hordas de orcs loucos por sangue fresco e a torcida de dragões com óculos da Nany People antigás de pimenta.

O rolo é o seguinte: vários aventureiros decidiram procurar por riquezas, armas, terras e outras coisas longe da segurança da pequena Stormreach, que tem proteção divina, de sal grosso nos fogões contra formigas e uma rádio na praça central que toca música paraibana 24 horas por dia (vai dizer que você nunca ouviu "o nome do meu carro é marmita, porque quem entra nele é comida"), por isso, nenhum monstro consegue invadir o local, vai ser besta de virar comida de alguém?

O jogo é baseado na versão 3.5 do D&D; então são nove classes de personagens, cinco raças diferentes, incluindo os Eberrons.

O Game possui ótimos gráficos, não é necessária uma placa de vídeo de ponta, mas também que não seja uma de ponta de estoque. A conexão banda larga é essencial para esse game, caso você não queira passar por nenhuma surpresa desagradável, como um monstro aparecendo do nada bem na tua frente.O game pode ser adquirido no site www.ddo.com, o tamanho é de um pouco mais de dois gigas para a versão trial, isso dará sete dias de experiência para o jogador decidir se quer ou não continuar com o jogo, igual anulação de casamento, mas o jogo não muda, já o marido ou a esposa... Deus nos livre.

Caso exista interesse em comprar, o game custa a bagatela de US$14,99, mas não se anime tanto: para poder jogar, a mensalidade sai por R$60. Mesmo assim, vale uma espiadinha, e o que são R$2 por dia? Deixa de comer croquete no meio da rua e vá jogar D&D, não enche a barriga, mas quem lembra de comer alguma coisa quando se está jogando um game desses?

Nome do game: "Dungeon and Dragons On-line"
Fabricante: Atari, Wizard
Console: PC
Gênero: RPG
Faixa etária: 16 anos
Jogadores: 1 por PC, sem avacalhar e sentar no colinho, hein.



Saudade!

Lá no ano de 1996, ou menos, época em que o Real ainda valia alguma coisa, o megadrive recebia um game que no mínimo era violento e no máximo era como entrar na penitenciária e gritar "Timão, segunda divisão".

O game era uma mistura de corrida com pancadaria. Eram correntadas, chutes, pauladas e socos pra todo lado. O importante é vencer, não importa em quem doa, aliás, se doer, melhor ainda, se não agüenta, pede pra sair!

Os gráficos eram simplezinhos. Algumas vezes até ficavam um pouco repetitivos, iguais aos desenhos do Tom e Jerry correndo dentro de casa, eram tantas portas e janelas que parecia até o casarão do coronel Boanerges.

Road Rash rendia boas risadas e bicudos por baixo da mesa.


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