quinta-feira, 22 de maio de 2008

Quinta-feira é dia de game


A Eletronic Arts é conhecida por possuir títulos de grande sucesso, como "Fifa", "NFL", "Fifa street" e outros games que, passa ano pra lá e chega ano pra cá, ganham novas versões e mais e mais admiradores e jogadores. Mas a série mais conhecida ainda são os famosos "Sims".
O game, que simula a vida de pessoas não escolhe sexo, nacionalidade, opção política ou idade mais ou menos avançada, é sucesso garantido para todos; e agora ganha uma nova versão chamada "Mysims Kingdom".
O sistema "Mysims" foi criado para atender usuários dos consoles Wii e Nintendo DS, ou seja, "Mysims" é exclusivo para essa galera.
Nesta versão do game, o jogador se verá em um ambiente medieval, tipo aquelas épocas de rei Arthur, cavaleiros da mesa de jantar redonda onde o canto era reservado para a sogra e mulheres que usavam mais pano cobrindo o corpo no verão que as de hoje no inverno; ainda bem que não nasci há 10 mil anos.
Bem que poderia ter uma versão do "The Sims Shopping Center", imagina só poder controlar a galera de um shopping center, ia fazer o Rodrigo (aquele cara careca da Woodstock, que parece o Lord Vader com voz estridente) dançar Village People todo dia; garanto que o item diversão dele e de todo mundo do shopping ia ficar lá em cima.
A missão em "Mysims Kingdom" é revitalizar o reino, acabar com os buracos das ruas para os cavalos não quebrarem as patas enquanto passeiam, dar um jeito de gerar mais empregos para a população, saúde para todos, mesmo que seja só uma palavra após o espirro, essas coisas básicas que todo administrador de qualquer vilinha deveria saber.
O sistema de construção que fez a fama do jogo está presente nesta versão também, claro, o rei Roland vai querer um castelo construído com o ouro dos contribuintes.
"Mysims Kingdom" segue o sistema já conhecido para o console. Não há possibilidade de se escolher qual personagem controlar, existe apenas aquele personagem principal que deverá cumprir as missões.
Algumas novidades além das construções estarão presentes, como o elenco do game. Serão vários personagens coadjuvantes que darão mais diversão à história. Os territórios do reino possuirão características próprias, isso quer dizer que existem missões diversificadas de acordo com cada situação, uma grande novidade no jogo.
Apesar do game ser o mesmo para as plataformas Wii e DS, algumas diferenças poderão ser identificadas entre elas.
No Wii, o game terá nove minigames inclusos. Já na versão para DS, existem algumas pequenas diferenças na história do jogo.
Em "Mysims" não existe a possibilidade de se criar aquela garota do colégio e fazê-la apaixonar-se por você, terem filhos e viverem felizes para sempre, mas ainda é uma grande opção de jogo.
Quanto à garota, poxa, vá à floricultura e começa com um buquê de rosas, depois um jantarzinho, um cineminha, quando você perceber, já vai estar divorciado e pagando uma nota preta de pensão.

Ficha técnica
Fabricante: EA
Nome do game: "Mysims Kingdom"
Plataformas: Wii e Nintendo DSFaixa
etária: Livre
Jogadores: 1

Saudade!

A situação na Terra é tensa. Um asteróide está em rota de colisão com o Planeta. Toda a vida inteligente, os políticos e a Luciana Gimenez podem ser destruídos para sempre.
A única salvação é um grupo de astronautas detonar a pedrona. Você já imagina: “Ah, isso é Bruce Willis em 'Armageddon'”.
Que nada, meu "fio", isso é "The Dig", um game único que rolou lá pelos meados de 1995 nos 386 com 16 megas de memória.
O grupo de três astronautas está escavando o asteróide para explodi-lo, no entanto, segredos alienígenas são revelados, e os caras são transportados para outro planeta.
Será que eles conseguirão salvar a Terra? Poxa, claro que salvaram, isso foi em 1995.
Bando de bananas! Por que não deixaram o asteróide quieto, assim o Lula não seria presidente hoje.

Nenhum comentário: