quinta-feira, 12 de junho de 2008

Quinta-feira é dia da melhor coluna de games


Como já dizia o grande filósofo chinês Min Jô Ga, nascido na Grécia, filho de indiano com uma dançarina porto-riquenha caliente, e formado em Técnica em Açúcar e Álcool, no mesmo curso em que o meu amigo Vino (Clodovino) está matriculado, "o elemento somente poderá ser considerado morto se não mais respirar, não existir Viagra para levantar ou se não criarem mais games para ele".

E não é que esse filósofo da caipirinha Lula 100% álcool estava certo? Para quem estava enterrando o PS2, ou o usando como apoio de livros na estante da sala, arranca a poeira do bicho, manda o Cléder dar uma revisão e o pluga na tomada. Ainda há muito biocombustível ecologicamente correto para ser queimado.

Em ano de Olimpíadas, os games cujo tema envolve esportes (no caso da China, luta e tiro também) ficam em alta. E como o vôlei anda em baixa nos consoles, a Agetec sentou no troninho e colocou a caixa d'agua pra pensar.

Então desenvolveu um jogo duplamente emocionante e incentivador.

Primeiro porque é um voleyball cheio de detalhes, fugindo da simplicidade dos outros temas já existentes.

Segundo, é uma liga feminina: chega de marmanjões musculosos usando regata, agora é a vez das garotas de shortinho e pernas lisas (aliás, as pernas são tão lisas quanto a careca do Rodrigo da loja de CDs, aquilo lá precisa de um implante de cabelo para ser considerado careca) dominarem o esporte.

Diversos fatores mostram o diferencial de "Women's Volleyball Championship".

A personalização de equipes e jogadoras é o item que mais chama a atenção no game, algo que não existia em outros jogos do gênero.

Será possível escolher os aspectos técnicos de cada jogadora, mas cuidado, fazer jogadoras fortes demais pode tirar toda a diversão do jogo.

No decorrer do game, os atributos poderão ser melhorados, como se as atletas ganhassem experiência a cada partida. Dá até pra rolar uma equipe do Vôlei Futuro por lá.

São 13 países representados no game, e diversos campeonatos a serem ganhos, conseqüentemente, muitas taças para enfeitar sua sala e encher de orgulho as outras gerações de gamers.

Além da movimentação básica das jogadoras, outros fatores foram inseridos para dar mais realismo e dificuldade ao jogo, como a precisão ao sacar uma bola e garantir um ace ou mandar aquele avião no meio da torcida.

As jogadas são rápidas: isso vai exigir reflexos rápidos do jogador.

Algumas jogadas poderão ser tão espetaculares que terão até replay, seja uma boa defesa de uma bola perdida ou uma cravada da linha dos três que faria a galera levantar.

O game será degustado com prazer pelos fãs de vôlei. Pode até precisar de um pouquinho de catchup para aqueles que não são muito chegados no esporte, mas, com o tempo, só umas gotinhas de azeite serão suficientes para mandar o game para dentro.

Vai ser tão bom quanto degustar uma pizza de calabresa com borda recheada quatro queijos.

Ficha técnica

Nome do game: "Women's Volleyball Championship"

Fabricante: Agetec

Plataforma: PS2 (exclusivo)

Jogadores: 1 - 2

Faixa etária: 12 anos

Nenhum comentário: