quinta-feira, 26 de março de 2009

Regras para games coop

Todo mundo já jogou algum game coop, principalmente os de tiro (FPS), mas o que muita gente não sabe é que existem certas regras para um melhor desenvolvimento do jogo. É como comer feijoada sem os ingredientes da mistura ou o Lula sem dizer "eu não sabia" e "nunca neste governo".

Left 4 Dead vem fazendo um imenso sucesso, e não é para menos, o game mistura tudo que há de bom em um jogo de tiro: É em estilo First Person Shoot (tiro em primeira pessoa), é cooperativo e tem inimigo pra dar com o pau.

Vamos ver algumas regras:

1 - Você não precisa ser o Chuck Norris ou o Rambo neste game, afinal, o proprio game dá a opção de jogo como "cooperative mode", isso quer dizer: "um por todos e todos por um". Mais ou menos como rola no PT, se um rouba, todo mundo pega um pouco.
A idéia de coop vem desde o Counter-Strike, uma formação de combate precisa ajuda a vencer os inimigos e chegar com segurança ao seu objetivo.

2 - Conheça o mapa em que está jogando, não adianta sair às cegas achando que o caminho é por ali ou acolá, imagine que o cenário é uma garota e se você a levar para a cama pela primeira vez sem saber sua anatomia, pode ser que você solte uma expressão do tipo "nossa, achei que você também teria um pinto". Mesmo que jogue no modo easy apenas para entender o estágio, faça, por que no expert o zumbi pega, aí se seguir por um caminho errado, já era meu filho. o zumbi te come, no sentido literal.

3 - Concentração Daniel-San!
O game requer concentração, errou quem pensa que jogos eletrônicos são meramente diversões sem fundamento algum. Tudo na vida requer estratégias e atenção. Igual a garota que consegue dirigir e ler 100 placas de liquidação e promoção no trajeto do salão de cabelereira para casa. O melhor método para se concentrar no game é usar headphones, não ligue videos pornôs, horario eleitoral, Hebe, Mutantes ou qualquer outra besteira na tv durante uma partida de game. Preste atenção nos sons do jogo que um arroto pode ser a diferença entre sua vida e a morte do personagem.

4 - Você deixaria teu irmãozinho de 1 anos se divertir com seu PSP na sacada do apartamento? Pois então, não dê muito poder de fogo a um novato. A shotgun é a arma que mais faz estragos no grupo, os tiros podem atingir sua equipe, então, como não existem apenas areas abertas no jogo, manda uma metranca na mão dos novatos até que eles entendam melhor o game e aprendam como reagir nas diversas situações do jogo.

5 - Não deixe o orgulho tomar conta de você, imagine que você tenha levado altos tocos daquela garota mais gata do colégio, agora você descolou um carrão ela começa a reparar em você e vem dizer "sempre te achei bonitihno mas nunca tive coragem de chegar". Aproveita e dá uns amassos fio, mas usa camisinha pra não cair no golpe da bonitinha ordinária. em Left 4 Dead você vai precisar pedir socorro muitas vezes, e não hesite em pedir, e quem ouvir, não pense duas vezes em ajudar, pois um survivor pode ser facilmente derrotado, mas um grupo completo pode zerar o estágio.

6 - Left 4 Dead deixa você ir ao banheiro, não vai ser uma diarréia que vai ferrar com o grupo, você pode deixar seu personagem nas mãos da A.I. e correr pro cagão. Quando voltar, poderá assumir o jogo de onde ele estiver.

7 - Todo mundo já foi noob um dia. Ninguém nasceu jogando game a não ser que a mãe tenha escondido um notebook ou uma tv de plasma com um Xbox dentro da perseguida enquanto você estava sendo gerado. Portanto, ajude quem precisa ser ajudado, se o cara não sabe jogar bem, ajude-o, uma das coisas mais legais do game são as amizades cativadas devido aos games. e lembre-se, mestre é aquele que ensina, não o que leva a sabedoria para o túmulo.



Não deixe ninguem para trás, ajude a gatinha a subir.

O game é rico em detalhes, mas será que algum baitolo ajudou a desenvolver o jogo? Ou o Louis está carregando um pente extra aqui?

Arigatô!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz fala sério... kkkkkkk... Vc é mesmo mto detalhista, mais pq será que vc foi perceber justamente isso ai??? Tá olhando demais, heim... kkkkkkkkkk...
LOVE U... Si