quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Comércio de monografias

O Jornal hoje está exibindo uma matéria sobre o comércio de monografias nas universidades. Comprar monografias é crime, plágio é crime, até pedir para a mãe fazer a sua monografia é um crime, além do que, estudar pelo menos 3 anos em um curso e ser incapaz de elaborar um trabalho de conclusão de curso é assinar um atestado de incapacidade.
Me formei em jornalismo em 2006, fiz um trabalho sobre a Febem (atual CASA), reconheço que faltou mais denúncias, queria ter feito muito mais, mas tiha acesso apenas a uma unidade da fundação. Mas o trabalho não foi plagiado, não foi feito por alguém de fora e nem foi comprado. Eu dei a cara para bater conseguindo o material para o trabalho. enqunto isso, outras pessoas buscavam pedaços de seus trabalhos na internet, copiando e colando trechos de outras pesquisas. Plagiando. Duas garotas fizeram isso. Foram flagradas. Mas como existia o famoso "filha da amiga, ou alguém de certa importância na cidade", tudo foi coberto por panos quentes.
As garotas pegaram o diploma igual a todos.
Incapacidade das estudantes, da coordenação do curso e da universidade.
Vergonos a atitude da universidade.
Mas como o que manda hoje é a famosa amizade e indicação. Tudo se acaba bem para quem é bem relacionado.
Canudo não vale nada, o que manda é bunda, teste de sofá e indicação de amigo influente.
Deveria ter passado mais tempo no futebol que em cima de livros.

6 comentários:

Unknown disse...

Como coordenadora do curso em 2006 posso processá-lo por calúnia, injúria e difamação. Posso provar que se houve incompetência, foi sua, por desconhecer as regras que regem as bancas dos trabalhos de conclusão de curso e o que aconteceu naquela ocasião. Então fica assim: ou você corrige o que disse aqui (vá se informar melhor, como todo bom jornalista deve fazer mesmo que seja na alimentação de um blog) ou vai responder processo.

Jackie Yoshio Chan disse...

Olá Ayne. Com todo respeito que tenho a você. Vamos esclarecer algumas coisas.

- Não citei curso.
- Se não citei curso, não citei quem é coordenador(a).
- Se não citei curso nem coordenação, não citei universidade.
- Tendo tudo isso em vista, não há informação alguma para um processo.
- Não entendi o que você quis dizer com "aquela ocasião", seja específica, se houve algo em jornalismo, realmente não estou sabendo.
- Fique sussu, nada contra seus alunos e ex-alunos. É outra história fora da tua alçada.

Um abraço e obrigado pela visita

=o)

Anônimo disse...

Votiiiiiiiii... a coisa ta feia heim... Não entendi nada sobre o assunto, processo pq? E o que aconteceu no ano de 2006 no curso que vc´s falam? Já que se tornou público, quero saber... hehehehehe...

Unknown disse...

Se você acha que não há elementos para o processo é porque perdeu as aulas de Legislação e/ou está com um advogado muito ruim. Preferia que você tivesse voltado atrás, reconhecido o erro e usado o fato para melhorar como pessoa e profissional. Vamos ao que nos resta então. Ah! Se houvesse algum respeito por mim, você não teria feito este comentário na postagem porque eu sei que curso fez e onde fez.

Jackie Yoshio Chan disse...

Ai, ai, ai.
Lá vamos nós. Não é preciso ser ou ter advogado para se entender de algumas coisas no Brasil, assim como não se precisa mais de jornalistas para atuar em veiculos de comunicação, se bem que nunca foi preciso ser formado, basta amizade.
O curso que eu fiz tem que ser o mesmo que as tais pessoas fizeram? Existe apenas uma universidade no mundo? Se você acha que sim, mundinho, pequeno não?
Não ache que tudo gira a sua volta, para se ter idéia, conheço pessoas formadas e estudantes em vários lugares, até mesmo em outros estados e países. Pode até não parecer, mas sim, na época em que estudei, conhecia estudantes de outras universidades. Não sou um ermitão.
Reli tudo que escrevi, até agora não achei nenhuma menção a você ou a qualquer universidade, principalmente a que você atua.
O fato que me refiro é sobre as próprias pessoas que me contaram.
Não vou dizer nomes delas pois você ficaria na mesma, sem saber do que era a salada e também pelo sigilo da fonte, algo que aprendi no curso mas não foi na sua aula.
Se tem alguma dúvida, pergunte à pessoa a qual você acredita veemente a que me refiro aqui. Questione se falou comigo. Tenho absoluta certeza que negará.
Não volto atrás simplesmente por que o que escrevi não é o que está na sua interpretação.
Finalizando. Se isso aconteceu com seu curso, o problema não é meu e nem quero saber, o que interessa é que meu canudo está pago. O fato que me refiro nem faz parte de comunicação social. Se existe uma mensagem subliminar no meu texto, por favor, copie e cole o trecho aqui com uma nota, pois ainda estou sem entender tua fúria.
Espero que esteja tudo claro agora.
Quanto à respeito, bom, se meu respeito não é bom suficiente para você, peça que eu o retiro.

espero que termine aqui, por todo o respeito que eu tenho a... Deus

=o)

Jackie Yoshio Chan disse...

PUUUTZ
Esqueci de uma coisa.
nem você, nem Lula, nem marcianos, nem ninguém tem porcaria de moral nenhuma para me julgar achando que preciso melhorar como pessoa. Se um dia quiser uma opinião ou ajuda, procuro alguém apto para me ajudar "evoluir".

Ximit!!!!