terça-feira, 22 de setembro de 2009

Exemplo no sul

Uma professora do ensino público conseguiu resgatar um pouco do respeito que todo aluno deveria ter pelo mestre e pela instituição de ensino.
Um dos alunos escreveu com tintas spray nas paredes da escola recém pintada. Como punição, foi obrigado a pintar todos os locais onde escreveu. Outros estudantes que acompanhavam o fato riam do pequeno vândalo e até o fiilmaram pelo celular.
A professora chegou a usar termos antiquados como "Você parece um bobo da corte, fazendo palhaçadas para todos rirem". O termo não é tão humilhante assim, chega a ser engraçado.
Mas como tudo que é Brasil é passivel de processos (aprendi isso com uma professora da Toledo), a mãe do garoto acha que foi abusivo o ato do professor e correu atras de orientação do conselho tutelar. A reportagem procurou um orientador educacional que analisou as imagens e concluiu que "a professora teve boa intenção mas não usou os meios corretos, deveria ter conversado com o garoto".
Se conversa com adolescente desse resultado, a CASA estaria vazia. Algumas vezes é precisoo ser mais rígido, e olha que essa professora foi leviana, apenas mandou pintar os locais que el e depredou. Poderia ter mandado o moleque pra vara da infância e juventude tomar mais providências, aí sim seria um pouco humilhante.
Aliás, humilhante deve ser só ser acusado quando não o fez. Quando cometeu alguma infração, deve mais é mostrar o rosto da pessoa na tv, jornais e internet. Mania de poupar o bandido escondendo rosto. Quero mai é saber se estou de cara com um bandido na fila de banco ou não.
Não houve processo no caso do garoto. Mas se os pais estiverem cogitando alguma ação contra este professor, quem merece algum tipo de punição serão eles, por apoiar a depredação de patrimônio público.

Um comentário:

Simone disse...

Oiê B.O.
Acompanhei essa reportagem no jornal, achei que realmente a professora estava apenas tentar "educar" o aluno, mais foi mal interpretada e pelo jeito vai acabar respondendo processo, pq o garoto se sentiu humilhado. Ignorância!!! afffffffffffff...
Bjocas na boca!!!