sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Tá faltando respeito

O povo brasileiro já não é muito de respeitar, mas deve ser um dos que mais exige respeito. Quantas vezes já ouvi "eu quero justiça, eu quero meus direitos"? Perdi as contas. E quantas vezes já ouvi "eu errei, eu não tinha esse direito"? Não me lembro de uma vez sequer.
Você já viu quantas pessoas jogam lixo pela janela do carro? Ou quantas pessoas jogam papéis de balas, latinhas de refigerante e outras coisas mais na frente da casa dos outros e nem se dão conta da má educação que estão demonstrando? Depois quando rola uma enchente, lá vai esse mesmo povo reclamar do governo que não cuida das ruas.
Tudo bem que manutenção das vias públicas é dever do municipio, mas não custa nada ajudar de vez em quando.
Você acha que falta de educação tem a ver com nível de escolaridade ou projeção social, que rico respeita tudo? Rico, na maioria dos casos, respeita que é tão rico quanto ele ou mais. Os que tem menos posses, fica com nojo até de pegar na mão. Respeito quem tem, quem não tem, bom, a vida é assim, fecha o vidro do carro e vai embora.
Mas se há algo que ainda mereça respeito de todos, independente da situação do país é o hino nacional.
O hino é o mais bonito que existe, seu ritmo, a poesia da letra. Tudo se encaixa perfeitamente e realmente nos faz suspirar e ter orgulho pelo país, aliás, uma das poucas coisas que nos faz ter orgulho deste país além da Hellen Jabour .
O hino é símbolo nacional que representa toda uma nação, uma cultura, não deveria ser ridicularizado.
Como isso acontece?
A Fafá de Belém, a mulher acha que ainda é pop star, que tem peitos duros e, para piorar se acha no direito de mudar o nosso hino para um ritmo melancólico, uma marcha funebre, ora, não é exatamente isso que não gostamos na maioria dos hinos dos países afora? Esse ritmo triste, melancólico?
Como se não pudesse piorar, lá vem o Zezé di Camargo fazendo uma toadinha sertaneja com o Hino Nacional antes da partida de futebol entre Brasil e Portugal. Aplaudir o Hino Nacional depois de executado já é errado, depois de uma performance dessas, pior ainda.
Se não houver alguma atitude por parte do governo e dos senhores secretários, ministros e pessoas ligadas a cultura, nosso hino vai badernar, capaz de surgir até uma versão rap ou funk com 2 piriguetes rebolando, achando que estão dançando às margens Plácidas.
Artista quer destaque, quer aparecer mais que o Hino Nacional, melhor mesmo é a banda da polícia militar, que desde a escolinha aprende a respeitar o hino como ele realmente é e não fica inventando novos ritmos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Votiiiiiiiiiii.. o que vc falow tem tudo haver mesmo, porém temos que começar a dar o exemplo em casa, né? Separando e reciclando todos os materiais que podem ser coletados. Tá ai uma boa dica, vou começar hj mesmo!
Smack, tenha um ótimo dia... Te Love! Si